domingo, 11 de abril de 2010

O ÚLTIMO PROFETA ELIAS

Há uma afirmação no livro do Apocalipse um tanto ou quanto surpreendente, é a seguinte: “Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” (Apoc. 14:12)
Quer estudar comigo este assunto? Seremos surpreendidos pelo Espírito Santo, mas que importa? É isso que nós queremos não é verdade, ser surpreendidos? Vamos então procurar a chave deste verso na Bíblia.
1. Encontramos no Antigo Testamento uma referência feita a Elias pelo Senhor através do profeta Malaquias, diz assim: “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” (Malaquias 4:5)
Nota: Esta profecia induziu muitos judeus dos tempos posteriores a esperarem o profeta Elias em pessoa à terra (cf. 1:21). No entanto, esta é uma profecia que refere alguém que deve vir “no espírito e poder de Elias” (Lucas 1:17). Ou seja, pregaria uma mensagem similar à de Elias.
2. Antes de Jesus ter sido baptizado, apareceu alguém “no espírito e poder de Elias”?
“10 Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro?
11 Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas;
12 digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles.
13 Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista.” (Mateus 17:10-13).
Nota: Os discípulos acreditavam como todo o judeu que Elias viria antes do Messias, tinham porém visto a transfiguração de Jesus. Este ladeado por Elias e Moisés. Perguntam a Jesus: “Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro?”
Jesus refere que isso já aconteceu e eles entendem que João Baptista era o profeta anunciado por Malaquias (ver Mat. 11:14).
3. Quem foi Elias?
“17 E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu, perturbador de Israel?
18 Respondeu Elias: Não sou eu que tenho perturbado a Israel, mas és tu e a casa de teu pai, por terdes deixado os mandamentos do Senhor, e por teres tu seguido os baalins.” (1ª Reis 18:17,18).
Nota: Israel apartara-se de Deus, esqueceu-se de Seus mandamentos e entregar-se à idolatria. Jezabel, mulher de Acabe, ímpia e idólatra, que destruíra os profetas do Senhor (v.4), estava mantendo centenares de profetas de Baal, e buscava Elias para o matar. Elias orou para que houvesse fome na Terra, e disse a Acabe: “Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra” (1ª Reis 17:1). A mensagem de Elias era um convite para o arrependimento e obediência aos mandamentos de Deus.
4. Que proposta clara fez Elias a todo o Israel?
“21 E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada.” (1ª Reis 18:21).
Nota: O povo de Israel estava numa encruzilhada. Ou recusariam Deus para sempre, o Deus que os tinha estabelecido como SEU povo, um povo separado, ou aceitariam o deus Baal como amo e senhor. Se Jeová é Deus, era a Ele que deveria ser adorado. Se Baal era Deus, então era Baal que deveria ser obedecido. Elias apresentou esta exortação e deixou o povo escolher.
Convido os meus amigos a lerem na vossa Bíblia até ao verso 38 para melhor compreender o que está em cena.
No verso 39 lemos “Quando o povo viu isto, prostraram-se todos com o rosto em terra e disseram: O senhor é Deus! O Senhor é Deus!”
5. Qual foi o assunto principal de João Batista?
“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos Céus.” “Produzi frutos dignos de arrependimento.” (Mateus 3:2 e 8).
6. Qual foi o resultado da mensagem proclamada por João Batista?
“5 Então iam ter com ele os de Jerusalém, de toda a Judéia, e de toda a circunvizinhança do Jordão,
6 e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.” (Mateus 3:5-6).
Nota: Houve genuína operação de arrependimento e reforma. João não se satisfazia com uma mera profissão de religião. Dizia aos fariseus e saduceus que buscavam o batismo, que produzissem “frutos” dignos de “arrependimento.” Queria ver a religião na vida, no coração e no lar. Assim preparou um povo para o primeiro advento de Cristo.
7. Completou-se totalmente a profecia de Malaquias em João Batista?
“1 Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” (Malaquias 4:1 e 5).
Nota: “Pois eis que aquele dia vem ardendo...(v.1) “enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” (v.5). João Batista cumpriu no espírito de Elias a proclamação relacionada com o primeiro aparecimento de Jesus. Este texto do profeta Malaquias tem uma segunda aplicação que está no futuro. Por conseguinte, o trabalho feito por João Batista no primeiro advento de Cristo, não pode ser tudo quanto contém a profecia referente ao envio do profeta Elias. Deverá, pois, haver outro e maior cumprimento da profecia anterior ao segundo advento de Cristo, para preparar ou aprontar um povo para esse grande acontecimento.
8. Que mensagem encontramos antes do nosso texto inicial (Apoc. 14:12)?
“6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
7 dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
8 Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
9 Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão,
10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.”
Nota: Tal como as mensagens de Elias e João, esse é um convite ao arrependimento e reforma – um apelo para o abandono do culto falso e idólatra, e para a volta a Deus e ao culto d´Ele e d´Ele só. A primeira parte desta tríplice mensagem aponta para o Deus verdadeiro Criador, em linguagem muito semelhante à encontrada no quarto mandamento, ou mandamento do sábado. Esta é a mensagem que deve ser, está sendo pregada ao mundo agora. Os que proclamam estas mensagens são o Elias para este tempo, assim como João e seus auxiliares o foram ao tempo do primeiro advento de Cristo.
9. Como é descrito o povo que é formado pela tríplice mensagem aqui apresentada?
Nota: Leia outra vez o verso inicial. Você conhece alguma religião que guarde os mandamentos de Deus e tenha a fé de Jesus?
Esses são os que estarão preparados para encontrar a Jesus, quando vier. Atenderam ao convite de Elias para o arrependimento e a reforma. Interessaram-se não somente por sua própria salvação, mas pela salvação dos seus amigos e parentes. Por essa menagem, o coração dos pais se volta para os filhos, e o coração dos filhos para seus pais. Um se interessa pela conversão e salvação do outro. Haverá pouca religião no coração de quem não cuida dos interesses eternos dos seus entes queridos. Quando esta mensagem tenha feito o seu trabalho, Deus ferirá a Terra com maldição; cairão as sete últimas pragas, prenunciadoras do grande dia do Senhor.
Deus o/a abençoe e aceite Jesus e os Seus mandamentos e torne-se um discípulo agora. Ficar em silêncio, não é bom sinal! Desça o Espírito Santo sobre si e mim e queime o lixo que deve ser queimado e Jesus reine Soberano no nosso coração. Amem.

4 comentários:

  1. JOÃO BATISTA, REENCARNAÇÃO DO PROFETA ELIAS,
    AS CINCO PROVAS CONFIRMADAS NA BÍBLIA

    1) Na profecia escrita pelo profeta Malaquias 4. 5 – eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o grandioso dia do Senhor (Antigo Testamento bíblico há 400 anos antes do Cristo);

    2) Na palavra do anjo Gabriel ao Sacerdote Zacarias, em aparição espiritual no Templo de Jerusalém, quando anunciou a gravidez da mulher de Zacarias: " a tua oração foi ouvida, tua mulher dará a luz um filho e lhe porás o nome de JOÃO; porque será grande diante do Senhor, cheio de Espírito santificado desde o VENTRE materno, e converterá muitos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, e irá adiante dele no ESPÍRITO E VIRTUDE DE ELIAS" (evangelho de Lucas 1. 5 - 19)

    3) NA PALAVRA DE JESUS quando deu um bom testemunho da missão de João Batista, chegando a engrandecer o nível intelectual de João, naquela época: “dos nascidos de mulher não apareceu ninguém maior que João”; depois Jesus revela confirmando a profecia de Malaquias 4. 5-6, do Antigo Testamento bíblico prevista há 400 anos passados: “Porque é este de quem está escrito. Eis que diante da tua face envio o meu mensageiro, que preparará diante de ti o teu caminho” – Evangelho de Mateus 11. 10

    4) Na palavra de Jesus ao reafirmar a profecia: “E, se quereis dar crédito, é este o ELIAS que havia de vir” (Mateus 11. 14), vide profecia de Malaquias 4. 5 “Eis que vos envio o profeta Elias”

    5) Na palavra de Jesus no Monte Tabor, após a transfiguração: “Mas digo-vos que Elias já retornou e não o reconheceram... ENTÂO OS DISCÍPULOS ENTENDERAM QUE JESUS LHES FALARA DE JOÃO BATISTA (Mateus 17. 13)

    Estas são expressões da verdade bíblica que testificam a volta do profeta Elias ao plano físico terrestre em nova reencarnação nos fluidos da vida humana, fato este que se confirmou na pessoa humana de João Batista.

    Aliás, a história nas escrituras que revela as provações do profeta Elias foi toda truncada pelas reformas religiosas que a Bíblia sofreu nas mãos dos doutores bíblicos precisamente para dificultar o sentido da imortalidade, da preexistência, e da reencarnação que este grandioso espírito foi submetido pela Providencia Divina a fim de servir de padrão para humanidade.

    Os doutores bíblicos apesar de todas as evidencias proféticas provando a reencarnação física de Elias em João Batista continuam sem reconhecer até os dias atuais, porque lhes falta discernimento espiritual: “olhos para ver e ouvidos para entender”

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/o-profeta-elias-e-trasladado-para-outra.html

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/12/joao-batista-reencarnacao-fisica-de.html


    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reencarnação só existe uma: a de Jesus (Forma Divina transformando em forma humana). A tentativa de acreditar em outras reencarnações é espiritismo!
      O Espírito Santo (3ª pessoa da divindade)é o mesmo em toda eternidade e quem quiser ser usado por Deus como Elias foi poderá ao confiar e se entregar ao poder e existência do Espírito Santo.

      Eliminar
  2. PASTOR TUPIRANI, O ULTIMO ELIAS.
    15 de abril·Público
    EM MATEUS 16:11, O SENHOR JESUS DIZ: ELIAS VIRÁ , MAS TAMBÉM DIZ: ELIAS JÁ VEIO. O PRIMEIRO ELIAS ( JOÃO BATISTA) VEIO PARA A RESTAURAÇÃO DE ISRAEL( FIM DA DISPENSAÇÃO DA LEI). ESTE FOI O ENUNCIADO PELO PROFETA ISAÍAS 40. SOBRE O SEGUNDO ELIAS(ANUNCIADO POR MALAQUIAS), O SENHOR JESUS DISSE QUE RESTAURARIA TODAS AS COISAS E NÃO SOMENTE ISRAEL. ASSIM COMO O SENHOR JESUS RESSUSCITOU (REAPARECEU) NA MANHÃ DO TERCEIRO DIA, TAMBÉM, NESTE SÉCULO XXI (MANHÃ DO TERCEIRO MILÊNIO), JESUS CRISTO PISARÁ NO MONTE DAS OLIVEIRAS. EM SUMA, O PRIMEIRO ELIAS ENCERROU A DISPENSAÇÃO DA LEI E O ULTIMO ENCERRARÁ A DISPENSAÇÃO DA GRAÇA. PORTANTO, FINDOU-SE A ERA DA EVANGELIZAÇÃO, E NESTE SÉCULO VIVEMOS A DISPENSAÇÃO DA RESTAURAÇÃO DA PRÓPRIA IGREJA, A ÚNICA VOZ QUE PREPARA O CAMINHO DO SENHOR. (TUPIRANI, O ÚLTIMO ELIAS). WWW.OGRITODAMEIANOITE.WE BS.COM
    GERAÇÃO JESUS CRISTO RUA MARIANO PROCÓPIO 37, SANTO CRISTO-RIO-RJ 20220-170

    ResponderEliminar
  3. Meus irmaos/amigos, Shalom. O meu portugues eh pouco.
    Peço que tentem me compreender, Com as vossas almas.

    Eh verdade que antes da segunda vinda eh mister que venha um Elias. Na verdade JA VEIO.

    No total sao cinco (5) manifestacoes do ministerio de Elias, a saber:
    1 - O proprio Elias, o tesbita.
    2 - Eliseu, o da porcao dobrada do Elias1.
    3 - Joao Baptista, de Malaquias 4:1.
    4 - O Elias de Malaquias 4:5,6 , Mateus 17:11, Apc 10:7. Wiliam Marion Branham.
    5 - O Elias que apareceraa com Moisés, que serão despedaçados na praça e depois de tres dias serão arrebatados.

    Procurem pela Mensagem do tempo do fim ou pelo nome Wiliam M. Branham.

    ResponderEliminar