sexta-feira, 30 de outubro de 2009

AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE


Mistério ou revelação? É assim que começa, com um termo paradoxal! Marcel Proust, disse um dia que "os paradoxos de hoje são os preconceitos de amanhã". Foi isto que aconteceu com o último livro da Bíblia: Apocalipse que significa simplesmente: REVELAÇÃO!
Tornou-se para muitos, sinónimo de catástrofes, fim do mundo, coisas ruins. A palavra APOCALIPSE, continua a impressionar, e isto porque se associa ao simbolismo dos 4 Cavaleiros que se aproximam e que mergulharão este mundo nas trevas.
Muitas outras pessoas, acham que o APOCALIPSE é um livro de contos e fábulas. Porque, e apesar de tudo o que se tem dito e escrito, aqui continuamos como espectadores de qual Titanic a afundar-se com os passageiros, deleitados, a ouvir a orquestra.
O barco seria agora o planeta, esta preciosa nave espacial em que todos viajamos. A orquestra as tantas interpretações que se fazem do Apocalipse. Os passageiros os seres humanos que querem, ou tudo escuro que os leve a viver um optimismo indiferente, ou tudo claro para dourar a amargura de uma realidade que abala os fundamentos da nossa civilização, põe em risco equilíbrios vitais e, é portadora de angústias as quais é urgente consciencializar por forma a tomar outra direcção.
Entrar no Apocalipse, capítulo a capítulo, é entrar numa porta que dá acesso a outras portas, elas fazem parte dum edifício, um todo, à revelação de Deus, a única portadora da verdadeira esperança.
Aceite o convite e venha daí connosco, caminharemos conduzidos à luz do Evangelho, entraremos pela porta da Boa Nova, essa que Deus tem para os que O buscam com sinceridade e sem preconceitos. É este o seu caso? Então entre!

Pr. José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário