segunda-feira, 19 de outubro de 2009

AS DUAS TESTEMUNHAS e a SÉTIMA TROMBETA


Introdução: Existem actualmente inumeráveis conflitos armados. Não mencionaremos os lugares, eles são no entanto noticiados todos os dias na Europa, Ásia, América do Norte, Centro e Sul e nas Ilhas. O que podemos perguntar é: Onde é que há verdadeira paz e segurança? A guerra rebenta como os foguetes lançados pelos fogueteiros nas festas e romarias. Levantamos a cabeça e vemos os clarões e estrondos por toda a parte. Inocentes fogem, lares são destruídos, os desalojados procuram trabalho longe do seu país, da sua família e da terra onde por algum tempo foram felizes.
Satanás está claramente decidido a destruir, não só pela guerras, ódios, crimes, mas também através de filosofias e teorias que colocam Deus como ausente dos interesses dos seres humanos. Em muitos corações ele tem conseguido sucesso.
Deus, sim Deus ainda tem uma mensagem de esperança e de libertação para todos os que vivem estas horas de desespero. O Senhor prometeu que esta mensagem de esperança seria espalhada por toda a face da Terra na nossa época. O Deus vivo e eterno tem Duas Testemunhas, e nós vamos encontrá-las no Apocalipse.

1- Quem são as duas testemunhas de Deus?
Apocalipse 11:3-4.

Nota explicativa: As duas oliveiras fazem referencia ao Espírito Santo (Zacarias 4:3-6); os dois castiçais, representam a Palavra de Deus (Salmo 119:105,130). Na verdade, as duas testemunhas, as oliveiras e os castiçais todos igualmente simbolizam a mesma coisa – A Bíblia. Ela foi dada pelo Espírito Santo (II Timóteo 3:16; II Pedro 1:21). As duas testemunhas são o Antigo e o Novo Testamento (São João 5:39; Lucas 24:27).

2- Durante quanto tempo as duas testemunhas e o povo de Deus deveriam ser perseguidos?
Apocalipse 11:2-3.

Nota explicativa: 42 meses proféticos e 1260 dias proféticos representam o mesmo período de tempo (42 x 30 = 1260). Representam portanto, 1260 anos literais, porque em profecia (e é desse tema que tratam estas passagens que estamos a considerar), um dia profético equivale a um ano literal (Ezequiel 4:6).

3- Estes 1260 anos de perseguições estão no passado ou no futuro?
Nota explicativa: A história confirma que no período dos 1260 anos, ou seja de 538 (538 data oficial da entronização do bispo de Roma como Papa, até 1798, ano em que o Papa Pio VI foi exilado para França sob as ordens de Napoleão pelo general Berthier), a Igreja cristã perseguiu os cristãos desejosos de obedecer únicamente à Bíblia. Estudaremos com mais pormenor este assunto em Apocalipse 13.

4- Que avisos são feitos aos que atacam a Palavra de Deus?
Apocalipse 11:5-6.

Nota explicativa: A leitura destes dois versículos são bem explícitos: “se alguém lhes quiser fazer mal fogo sairá das suas bocas”. Esta afirmação faz-nos pensar o que aconteceu com Elias contra os mensageiros de Acazias (II Reis 1:10,12) que persistiam em recusar o testemunho do Espírito Santo, os que formalmente recusarem aceitar as duas testemunhas- Velho e Novo Testamento – serão destruídas no lago de fogo (Apocalipse 20:15).

5- Que acontece finalmente às duas testemunhas?
Apocalipse 11:7-8.

Nota explicativa: A França é o mais antigo país cristão da Europa ocidental. Foi esta nação, a primeira a abraçar o cristianismo no mundo ocidental. Viu no entanto, o proceder ao longo dos séculos, a atitude Clerical de violência, ganância, luxúria. Podemos dizer que os governantes franceses aprenderam a lição da crueldade.
Tal como o Egipto, que abriu os braços para receber José e toda a nação judaica, foi ela também que se tornou céptica e que queimou na praça publica a Bíblia e os verdadeiros discípulos.
“Pela primeira vez na história da Europa, desde os dias do imperador (romano) Juliano, o Apóstata, um Estado abraçou deliberadamente a política da descristianização.”
Green, prefácio em McManners, French Revolution (Oxford: Clarendon Press, 1959), p. 11.
De facto, a França prefigura na Bíblia no final dos tempos, o que foi o Egipto para o povo de Deus, o cepticismo, a filosofia atéia, o humanismo, “a deusa da razão”, depois de tantas provas da manifestação de Deus e do Seu poder, persegue os que lhe proporcionaram dignidade e bênçãos!

6- Quem mata as duas testemunhas?
Apocalipse 11:7

Nota explicativa: No final dos 1260 anos vê-se uma “besta que sobe do abismo”, esta besta é Satanás (Apocalipse 20:1-3). No entanto, em Apocalipse 12:3-4, a Besta representa também um reino (França) terrestre através do qual Satanás age com sucesso.

7- Que irá acontecer depois da ressurreição das duas Testemunhas?
Apocalipse 11:11-12.
Nota explicativa: Em 1804 a Sociedade Bíblica Britânica foi organizada, em 1816 nasce a Sociedade Bíblica Americana. Sociedades Bíblicas florescem por todo o Mundo e a Bíblia é espalhada aos milhões. É o Livro mais vendido na Terra. Sim, por certo Deus faz com que a Sua Palavra seja “viva e eterna” (I Pedro 1:23).
Satanás, os que se deixam dominar por ele, podem parecer ter grande poder, mas perecerão para sempre, a Palavra de Deus permanece viva para todo o sempre (Isaías 40:7,8).
Thomas Paine afirmou: “Detesto profundamente o Antigo Testamento”, ele morreu, mas a Bíblia continua viva!
Voltaire descarregou todo o seu ódio filosófico sobre a Bíblia e colocou em causa os milagres nela descritos, como o nascimento virginal de Jesus e a Sua ressurreição. Voltaire está reduzido a terra, mas os cristãos regozijam-se no Natal e na Páscoa!
Pessoas sem escrúpulos, lançaram Bíblias para a fogueira, amarram um Evangelho à cauda de um jumento, fecharam as igrejas em Paris e esmagaram os que anunciavam o imutável Evangelho. Essas pessoas onde estão? A Bíblia é o Livro vivo (São João 6:63) e portador de Esperança e Paz!

8- A sétima trombeta e a arca da aliança.
Apocalipse 11:15,19.

Nota explicativa: É claro que depois de 1798 com a prisão do papa, o ressurgimento da Bíblia 1804. Em 1844 ressoa o toque de trombeta, mas de forma especial é o clamor desta trombeta, é vigoroso e verdadeiro, é anunciar de paz para viver, espalha-se pela face de toda a Terra, é a proclamação do Evangelho Eterno (Apocalipse 14:6-11). É o ressurgir da Verdadeira Igreja de Deus.

No versículo 19 diz: “abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca do Seu concerto foi vista no Seu Templo”. A arca da Aliança que conserva as Tábuas da Lei eternamente santa e escrita pelo dedo de Deus (Deuteronómio 5:22) foi vista no santuário de Deus.

No lugar Santíssimo do Santuário terrestre encontrava-se a arca com os Dez Mandamentos, dados para todos os homens e para todos os tempos. A Lei de Deus foi abolida desde 313, período em que a Igreja entra em contínuos desvios. Na visão de São João do trono de Deus, a arca ocupa um lugar central, como a comprovar de forma bem eloquente que nos últimos tempos da terra, Deus voltaria a ter um povo que teria por centro de visão a perseverança, fé e obediência aos mandamentos de Deus (veja Apocalipse 12:17; 14:12).

Apelo: Já faz parte do povo de Deus? Então dê glória ao Eterno Senhor do Universo! Se ainda não decidiu, por amor de Deus, não hesite em tomar a sua decisão. É tempo de urgência e de salvação. Hoje! Deus o/a abençoe!

Sem comentários:

Enviar um comentário