quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A QUESTÃO DA MARCA DA BESTA EM DANIEL 3 (Parte - A)


Você estava com saudade do nosso encontro? Aqui estamos para Apresentar um tema muito interessante, uma marca da besta. O que é que A maioria das pessoas pensa da marca? (Resposta: 666.) Sabia que a Bíblia revela que o n º 666 não é uma marca? Vemos ver. Antes de minério de continuar ao Senhor que lhe conceda o Seu Espírito Santo, só Ele pode ajudar a entender assunto tão pertinente.
VAMOS ler Apocalipse 13:16,17: "16 E fez que a todos, grandes e pequenos, pobres e ricos, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, 17 para que ninguém pudesse comprar ou vender , senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. "
Repare que no verso 17 (português de Portugal "verso" é Versículo), Aqueles que não são encontradas comprar ou vender os que tem uma de três coisas: a marca, o nome ou o número.
Qual é a palavrinha de duas letras que separa estes três itens? "Ou". A marca não é nem o nome ou número. São três itens separados.
Então o que é o 666? Vamos ler o versículo 18 para descobrir na Bíblia.
Apocalipse 13:18: "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, porque é o número de um homem, eo seu número é seiscentos e sessenta e seis ".
Diz "O seu número é seiscentos e sessenta e seis".
A marca da besta não é o número 666, como se diz! Hoje faixa não vamos ter tempo para estudar este na íntegra. Num próximo estudo voltaremos a estudar este assunto e ficaremos um saber quem é a besta antes de descobrirmos o que é uma marca. Vamos apenas Recolher alguns aspectos interessantes acerca da marca. Comecemos com ...
Apocalipse 13:11-17:
"11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.
12 Também exercia toda uma Autoridade da primeira besta na sua presença, e que fazia a terra e os que habitavam nela adorassem a besta primeira, Cuja ferida mortal fora curada.
13 E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens;
14 e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a Terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que Receberá uma ferida da espada e vivia.
15 FOI-LHE CONCEDIDO também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que Fossem mortos todos os que não adorassem a besta da imagem.
16 E fez que a todos, grandes e pequenos, pobres e ricos, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,
17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. "
Aqui são dadas em duas bestas. Uma besta com aparência de cordeiro que fala como um dragão (ver. 11) ea primeira besta nos versos 1-3.
Vamos que o esquematizar uma Bíblia diz antes de nos questionarmos acerca do seu significado.
(Leia os versículos para cada ponto)
1 - V. duas bestas 11,12 Temos.
2 - 14 V. A besta com aparência de Cordeiro manda construir uma estátua à primeira besta;
3 - V. 15 Ela ordena ao mundo que adore a besta da estátua;
4 - V. 15 Aqueles que se recusarem adorá-la são ameaçados de morte;
5 - V. 16 Este é um acontecimento mundial "Todos";
6 - V. 18 Está relacionado de alguma forma com o n º 666.
Temos seis pontos. (leia-os de novo) Agora temos de perguntar: "O que é que isto significa?" Deixemos uma Bíblia desvendar o seu próprio significado.
O que é que representa um animal na profecia?
Daniel 7:15-17,23:
"15 Quanto a mim, o Daniel meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbavam.
16 Cheguei-me a um dos que Estavam perto, e perguntei-lhe a verdadeira significação de tudo isso. Ele respondeu-me e fez-me saber das coisas uma interpretação.
17 Estes grandes, animais que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra.
23 Assim me disse ele: O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; devorara toda a terra, ea pisara aos pés, ea fará em pedaços. "
A Bíblia diz os animais que REPRESENTAM um reino ou reinos.
Com esta chave, ficamos a saber que as duas bestas de Apocalipse 13 Reino REPRESENTAM dois. Elas constroem uma estátua ordenam e ao mundo que um adore. Se recusarem como pessoas, não poderão comprar nem vender, e eventualmente Serão ameacadas de morte. Este é o contexto que envolvem a marca.
Com este pano de fundo, vamos a Daniel 3 onde encontramos uma história que descrevê um acontecimento que é muito semelhante Aquilo que acontecerá dos tempos sem fim. Esta história de Daniel 3 profético tem significado. Vejamos.
Daniel 3:1-6:
"1 O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, uma era da qual altura de sessenta côvados, ea sua largura de seis côvados; levantou-a campo no de Dura, na província de Babilónia.
2 Então o rei Nabucodonosor mandou ajuntar os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os magistrados, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à dedicação da estátua que ele fizera levantar.
3 Então se ajuntaram os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os magistrados, e todos os oficiais das províncias, para a dedicação da estátua que o rei Nabucodonosor fizera levantar; e Estavam todos em pé diante da imagem.
4 E o pregoeiro Clamou em alta voz: Ordena-se a vós, ó Povos, nações e gentes de todas as línguas:
5 Logo que ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do Saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor Levantado tem.
6 E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro duma fornalha de fogo ardente ".
ESTABELECER Consegue os paralelos com Apocalipse 13? Aqui está enguias;
1. V. 1 - Há um poderoso reino: Nabucodonosor, rei da nação mais poderosa da época, uma Babilónia.
2. V. 1 - Ele constrói uma estátua.
3. V. 1 - Ele baseia o tamanho da estátua no Sistema sexagesimal. Sessenta côvados de altura e seis côvados de largura. Muito semelhante ao 666 de Apocalipse 13.
4. V. 4 - Ele reúne "Povos, gene e nações de todas as línguas".
5. V. 5 - Ele ordena-lhes que adorem a estátua.
6. V. 6 - Aqueles que recusam adorá-la Serão mortos.
As seis características idénticas da marca da besta tal como são descritas em Apocalipse 13 estão aqui apresentadas. Isto ilustra um Princípio de como interpretar a Bíblia. No livro de Apocalipse, Deus pode dizer muito poucos versículos em, usando as histórias do Velho Testamento (VT) para ilustrar os eventos dos últimos dias. É por isso que nenhum livro do Apocalipse vemos tantas nomes e palavras do VT. Dos 404 versículos de Apocalipse, Contêm 276 citações do VT. Deus E.U.A. as histórias do VT para ilustrar os eventos dos últimos dias. Portanto, quando lemos em Apocalipse acerca duma estátua que é erigida por um reino, e que todos são um Obrigados inclinar-se perante ela, recomendamos que o leitor volte atrás e leia esta história do VT mais detalhes para conhecer.
Veja o versículo 1 outra vez. Que metal Nabucodonosor usou para construir esta estátua? Era feita de ouro da cabeça aos pés.
Lembra-se de outra história que lemos em Daniel, no estudo anterior, também que descrevia uma estátua? Daniel 2. de que era feita uma estátua de Daniel 2? OS (Reveja metais.) O que representava uma cabeça de ouro (Babilónia.) O que representavam o ventre e os braços de prata? Os Medo-Persas. Saber que o seu império um dia seria derrotado por uma nação mais fraca era uma boa notícia para o rei? Não. Vamos voltar a Daniel 3.
Um dia o rei Decidiu dizer ao mundo o que ele pensava acerca da estátua de Daniel 2. Ele mandou construir um sua própria estátua, mas fá-la totalmente de ouro da cabeça aos pés. Nabucodonosor está a declarar: "Não cairei!"
Bom, é melhor ficar por aqui hoje, não quero que desista, fique atento que postarei o restante deste estudo muito próximo. Deus derrame bênçãos sobre a sua vida em Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário