quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A QUESTÃO DA MARCA DA BESTA EM DANIEL 3 - PARTE B


Olá amigos. Vamos continuar o título em estudo, para melhore compreender o que vamos estudar aconselho uma lei que dois ou três parágrafos do estudo anterior.
Repare nenhum significado. Nabucodonosor utiliza um símbolo que Deus usou para ensinar uma verdade em Daniel 2 e distorce essa verdade. Sim, ele faz uma estátua que é igual a de Daniel 2. Sim, ele a cabeça de ouro. Ma onde Deus usou outros metais para ensinar que haveria quatro grandes reinos, Nabucodonosor (PP-BR Nabucodonozor) distorce esta ideia fazendo uma estátua toda de ouro.
Portanto, a primeira coisa que aprendemos em Daniel 3 é que a marca da Besta ea uma estátua tem algo ver com o acto de falsificar uma verdade de Deus e alterá-la, ma não ensinar a pregar a verdade total.
A seguir vemos que, em Daniel 3:1: "O rei Nabucodonozor fez uma estátua de ouro, uma altura da qual era de sessenta côvados, ea sua largura de seis côvados; levantou-a campo no de Dura, na província de Babilônia. ", esta estátua tem 60 côvados de altura e 6 de largura. Foram os babilônios que Desenvolveram o sistema sexagesimal que existem em 60 segundos num minuto, numa hora 60 minutos, 360 graus num círculo, etc este facto leva a pensar que o número 6 propriedades especiais tinha. Sim, a adoração pagã estava Interligada ao número 6. Na realidade, o número 666 pode ser datado da época de Babilónia Antiga como um número que era usado para adorar os Deuses Pagãos.
Pagã Isto realça o facto de que o rei estava a basear esta estátua falsa na Adoração e não na adoração do Deus verdadeiro. Também indica que a marca da besta Irã usar uma verdade de Deus e Falsifica-la ea eça estará Baseada não paganismo e não na verdadeira adoração de Deus.
Daqui para a frente vamos seguir a história tal como ela está registada em Daniel 3.
O rei ordena a todos os líderes do seu império que se reúnam na Planície de Dura. Ali ele erigiu esta estátua de 30 metros. Ele diz a que tem todos de uma adorar quando ouvirem a música, ou Serão atirados para uma fornalha ardente. Mas, três homens recusam curvar-se perante uma estátua. Quando eles são Levados Perante o rei, eles dizem-lhe que uma sua confiança está sem Deus não Deu. Vamos ler uma história no verso 16.
Daniel 3:16-18:
"16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonozor, não Necessitamos de te responder sobre este negócio.
17 Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos Livrar da Fornalha de fogo ardente, e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
18 Mas se não fica sabendo, ó rei, que não Serviremos um teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. "
A resposta dada por enguias: "Não Necessitamos de te responder sobre este negócio" - significa "Não estamos nada preocupados. Se Deus quer nos libertar, Ele pode faze-lo. Se não, mesmo assim não adoraremos a tua estátua. "
Vamos ver porque é que eles não curvavam se perante uma estátua. - Em Êxodo 20:4-6:
"4 Então disse o Senhor um Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda (estendeu ele a mão e lhe pegou, e ela se Tornou em vara na sua mão);
5 enguias para que creiam que te apareceu o Senhor, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque eo Deus de Jacó.
6 Disse-lhe mais o Senhor: Mete agora a mão sem seio. E meteu a mão no seio. E quando um tirou, eis que a mão estava leprosa, branca como a neve. "
O segundo mandamento proíbe isso. O que aprendemos aqui é que a marca da besta um tem algo ver com um reino poderoso que promulgação leis que exigem que as pessoas adorem de forma contraria aos mandamentos de Deus.
O que devemos fazer quando somos Colocados numa situação semelhante à destes três homens (Sadraque, Mesaque e Abednego)?
Actos 5:29 "Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens."
Devemos obedecer sempre a Deus em vez de obedecer aos homens.
Vamos voltar à nossa história para ler o que acontece a seguir.
Daniel 3:19: "Então Nabucodonozor se encheu de raiva, e se lhe mudou o aspecto do semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego, e deu ordem para que uma fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer." O rei fica furioso. Os três Servos Fiéis a Deus são amarrados como se Fossem uma ameaça para uma sociedade. Esta é a forma como Satanás trabalha. Ele faz com que Aqueles que guardam uma lei Sejam vistos como desrespeitadores da lei.
Os três hebreus Devem ter Sido fortemente tentados enquanto estiveram à espera que uma Fornalha aquecesse. Imagino que o diabo DEVE ter Sussurrado aos seus ouvidos. "De que serve se morreres? Se morreres como é que vais testemunhar aos outros? Pede ao rei uma segunda oportunidade. Quando tocar uma música, curva-te e apertas tuas sandálias. Desta forma Permanecer vivo e podes fazer muitas coisas boas para uma causa de Deus. "Independentemente da Astúcia das tentações de Satanás, elas não levaram à transgressão. Eu gostaria de ser assim, e você?
Talvez saiba o que aconteceu a seguir. Podemos ler em Daniel 3:21-23:
"21 Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas Túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente.
22 Ora, tão urgente era a ordem do rei ea fornalha estava tão quente, a que chama do fogo matou os homens que carregaram uma Sadraque, Mesaque e Abednego.
23 E estes três, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente ".
Eles são atirados para o fogo. Ele está tão quente que mata os guardas que Atiraram os lá para dentro. Imagino que o rei estava Sentado no seu trono e não queria que ninguém o incomodasse. Mas, então, quando ele olha para uma fornalha, vê algo a mover-se sem fogo. O que pode ser?
Daniel 3:24,25:
"24 Então o rei Nabucodonozor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros: Não Lançamos nós dentro do fogo atados três homens? Responderam ao rei: É verdade, ó rei.
25 Ele disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano SOFREM; eo aspecto do quarto é semelhante a, um filho dos deuses ".
Eles não estão mortos! Deus enviou o Seu Filho para os salvar.
Daniel 3:26-27:
"26 Então chegando-se Nabucodonozor à porta da fornalha de fogo ardente falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
27 E os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram que o fogo não tinha tido poder sobre os corpos algum destes homens, nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem sofreram mudança os seus mantos , nem sobre as enguias tinha passado o cheiro de fogo ".
O rei ordena-lhes que saiam do fogo. A multidão está perplexa! A única coisa que se queimou foi o que os atavam cordas.
Já pensou alguma vez que não teria acontecido se eles tivessem se curvado? Não teriam tido uma oportunidade de conhecer o Filho de Deus. E nas Provações que somos tentados um transgredir, mas também é aí que nos aproximamos mais de Deus se Lhe formos Fiéis.
Daniel 3:28-30:
"28 Falou Nabucodonozor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar um deus algum, senão o seu Deus.
29 Por mim, pois, é feito um decreto, que todo o povo, nação e língua que proferir blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja Despedaçado, e como suas casas Sejam feitas um monturo; porquanto não há outro deus que POSSA Livrar desta maneira.
30 Então o rei fez prosperar uma Sadraque, Mesaque e Abednego na província de Babilônia. "
Fiéis Sido Por terem, como pessoas aprenderam acerca do reino da verdade de Deus. e um prêmio como, estes três homens são promovidos. Deus honra Aqueles que O honram.
É sem dúvida uma história de fidelidade. Vamos resumir o que ela nos ensina acerca da marca da besta quando comparamos com um Apocalipse 13.
1 - A marca não é o número 666. (Apoc. 13:17,18)
2 - Reinos (Governos) poderosos levarão o mundo um ESTABELECER uma marca.
3 - A marca está associada com uma adoração de uma "estátua" simbólica que representa uma eça Duma verdade de Deus.
4 - A adoração falsa estará Baseada na antiga adoração pagã.
5 - Todo o mundo é obrigado a seguir esta falsa adoração.
6 - A falsa adoração estará em oposição aos mandamentos de Deus.
7 - Enquanto transgredir A maioria ira, Existirão alguns Fiéis que permanecerão Leais Zambianos ou simplesmente a Deus.
8 - Deus Irá Libertá-los da fornalha e NÃO SERÃO feridos.
9 - Com tudo isto ganharão uma experiência com Jesus preciosa.
Num dos próximos estudos vamos aprofundar este assunto. Vamos estudar quem é a besta eo que é especificamente uma marca.
Deixe-me fazer-lhe uma pergunta antes de terminar. Onde estava Daniel Enquanto decorria esta historia? Ainda estava vivo, mas não estava presente. A Bíblia não diz onde ele estava. Talvez estivesse fora numa missão diplomática. Deus, na Sua sabedoria, tirou-o da cena. Isto levou os outros três um agir por sua própria conta. Daniel representa aquele grupo de pessoas que Serão retiradas do caminho. E os outros três REPRESENTAM Aqueles que Serão deixados.
Nenhum de nós sabe quem terá de passar pelo teste. Mas eu sei que Independentemente do que acontecer eu sempre quero ser uma sensação Jesus. E você?

Sem comentários:

Enviar um comentário