segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Milénio e o Retorno de Cristo


O tema do milénio é como um grande quebra-cabeça. Vamos ver se podemos colocar mais algumas peças no conjunto. É claro em Apocalipse 20:4-6 que a ressurreição do povo de Deus ocorre no início dos 1000 anos. No verso 4, a respeito da ressurreição dos mártires, a Bíblia diz, “viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.” Então o verso 6 diz: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição. Para esses a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”. Ambas as passagens revelam que a primeira ressurreição marca o início do milénio.
Esta “primeira ressurreição” é a ressurreição dos que já morreram em Cristo. A próxima pergunta é: Quando é que a “primeira ressurreição” terá lugar, e que eventos trará? A Bíblia é igualmente clara sobre isso, revelando que é o retorno de Jesus Cristo, que conduz à ressurreição dos santos.
Em 1 Coríntios 15:23, 51-55, Paulo nos diz claramente que é na “Sua vinda,” quando “soar a última trombeta”, que “os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.
1 Tessalonicenses 4:16,17 é mais claro ainda. Paulo escreveu: “O mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz do arcanjo, e com a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro: Então, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. Quando “os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”, isto é o mesmo que “a primeira ressurreição” (Apocalipse 20:6).
Em resumo, em Apocalipse 20:4-6 definitivamente começa os mil anos, com a ressurreição dos santos. 1 Coríntios 15:51-55 e 1 Tessalonicenses 4:16,17, também nos dizem claramente que a ressurreição dos santos, que são chamados de “os mortos em Cristo”, ocorre com a vinda de Jesus Cristo. Assim, o retorno de Jesus Cristo e a ressurreição dos santos, marca o início dos 1000 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário