segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Último Chamado de Deus

O ano de 1844 marca o fim do mais longo período profético da Bíblia, uma profecia que é a mais importante do livro de Daniel. Marca o início da primeira fase do julgamento celeste e o começo da obra final de Jesus no Santuário Celestial prevendo o Seu retorno a esta terra. Igualmente fascinante é o que aconteceu na terra em 1844. Enquanto Daniel foca a nossa atenção para os cenários celestiais, o livro de Apocalipse foca um movimento que ressurgirá na terra. Apocalipse 10 previu que este movimento especial viria no fim dos 2300 dias proféticos. Neste estudo, examinaremos o que aconteceu em 1844 – um cumprimento de Apocalipse 10.

O ANJO DE APOCALIPSE 10

1.      Que mensagem deu o anjo a João?
Rª: E VI outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo. (Apocalipse 10:1)

2.      Em Apocalipse 1 que visão é descrita por João?
Rª: 13  E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
14  E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
15  E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
16  E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
 (Apocalipse 1:13-16)
NOTA: Uma rápida comparação de Apocalipse 1 e 10 mostra que João está a descrever a mesma pessoa. Este Alguém que traz esta mensagem em Apocalipse 10 não é outro senão o próprio Jesus. O Único que está dando a revelação agora e continuamente.

3.      O que este poderoso Ser tem na Sua mão e o que Ele fazia?
Rª: E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra. (Apocalipse 10:2)
NOTA: A menção de um livrinho sendo aberto é importante. Se ele está agora aberto, então provavelmente

domingo, 12 de janeiro de 2014

O Dom de Profecia um Dom de Deus

Desde a queda da humanidade, Deus se tem comunicado conosco pelos profetas. Daniel permanece em linha direta com os outros grandes profetas das Escrituras. As visões e sonhos que teve e registou no seu livro são partes da coleção de escritos dos profetas. Quão agradecidos somos por estas tremendas revelações que Deus nos dá na Bíblia. Neste estudo examinaremos o dom de profecia na vida do profeta Daniel e no restante da Bíblia, e então veremos que o dom de profecia está ainda ao nosso dispor hoje.

O PROFETA DANIEL

1.      Como Deus se comunica com um profeta? Como Deus se comunicava com Daniel?
Rª 1: “E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.” Números 12:6
Rª 2: NO primeiro ano de Belsazar, rei de Babilónia, teve Daniel um sonho e visões da sua cabeça quando estava na sua cama; escreveu logo o sonho, e relatou a suma das coisas.” Daniel 7:1 (cf. Dan. 8:1)
Nota: Os sonhos ocorrem enquanto o profeta dorme. As visões ocorrem enquanto está acordado. Não surgem de experiências comuns da vida, são inspiradas pelo Espírito Santo.

2.      Alguns dos fenómenos físicos que acompanharam Daniel enquanto recebia as visões.
Rª: 8 Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante mudou de cor, e não tive força alguma.
9 Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra.
10 E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos. (Daniel 10)